segunda-feira, 29 de março de 2010

Como tudo começou


 O Clube de Desbravadores Jovial foi formado antes da organização da igreja de Cabeceira Alegre pelo irmão Anísio Silva. Em Janeiro de 1981 o irmão Anísio, sua esposa e seus cinco filhos desembarcaram em Dourados. Neste ano Seu Anísio e dona Deja como é conhecida, freqüentavam o Grupo de Cabeceira Alegre e foram convidados pra fazer parte do Clube Bandeirantes da Igreja Adventista Central. Durante aquele ano atuaram no Clube ajudando na liderança: ela como diretora associada interina e ele como conselheiro geral. No final desse mesmo ano, sentindo o chamado do Senhor para organizar um Clube de Desbravadores no bairro de Cabeceira Alegre, Seu Anísio levou ao conhecimento da comissão de nomeações do Grupo de Cabeceira Alegre a idéia de formar um clube de Desbravadores.
Logo em 14 de março de 1982 foi formado o Clube de Desbravadores Modelo que foi o 1º nome do Clube de Desbravadores da Igreja de Cabeceira Alegre, mas que ao passar o tempo foi mudado para Jovial, nome que permanece até hoje. O clube começou com um bom número de desbravadores cerca de 30. Logo no primeiro ano vários desafios, organizar uma diretoria capaz de conduzir estes 30 jovens, conseguir o uniforme de gala para o Clube e talvez o maior desafio daquele ano, participar do I Camporee da ASM em Jaraguari. Como toda grande atividade realizada no Clube foi com muito sacrifício que o Clube Jovial conseguiu participar deste I Camporee. Mas ao mesmo tempo foi um grande prazer para todos os componentes do Clube participarem deste evento. Neste evento dois desbravadores foram batizados pelo pastor Osnir Jubanski, que foram Jair e Eunice.
O Clube Jovial participou de quase todos os camporees organizados pela ASM e sempre foi destaque nestas participações. Sua fanfarra, sua cadência na ordem unida, os portais bem enfeitados, tudo era feito com extrema perfeição. Alguns camporees foram marcantes para o clube: a participação no camporee em Santa Catarina, o 1º Camporee Sul Americano e o Camporee de 1988 em Campo Grande no qual o Clube foi campeão.
Pela graça de Deus o Clube de Desbravadores Jovial continua com sua luta, de levar meninos e meninas a tornarem-se jovens de valor para a igreja e a sociedade. Apesar dos revéses, ano passado retomamos a luta pelos jovens e contamos com a ajuda de pais, responsáveis, líderes da igreja e da sociedade em geral para juntos ajudarmos esses meninos e meninas a crescerem para a honra e glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário